terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Desenhos-animados

Aquele desenho de gangster.. quem se identificaria?
Cada qual com seu traço marcante: Um era preguiçoso, outro tinha até medo de abrir a porta, tinha aquele incompetente, todavia era atirado e destemido..O outro era uma babação só e o lider fazendo as estratégias, mas era pouco sem seus comparsas.

Desenho perfeito? Não, mas gostava de acompanhar alguns epísodios.

E depois vinha aquele.. quem se lembra..
com um grupo de aventureiros cercados de desafios?
Eles só queriam voltar pra casa, enquanto muitas vezes queremos sair dela.
Quem diria que ficava impressionado como eles?
Conseguiam passar por tantas coisas.. eram dragões, ogres, gigantes, aranhas, calabouços, vampiros e até por brigas internas...
acho que conseguiam superar justamente por causa do "conseguiam", ao invés de "conseguia" no singular, a união faz muito mais do que açucar.

Já falei de metralhadoras, espadas e dragões... o que viria agora?

Vou falar daquele grupo de jovens que usavam roupas coladas cada um com sua cor e cada capacete mais estrambólico do que o outro.
Todo dia na televisão viamos a cidade de Tóquio, sempre em maus lençois, com um monstro surgindo para colocar tudo abaixo, era aí que os nossos hérois apareciam [...] cada pessoa geralmente se identificava com uma cor... eu particularmente gostava do azul.. e tinha simpátia pelo preto.
Nas lutas que o monstro tinha sua vitória dada como certa, após crescer de uma maneira em que todos nós entravamos em desespero, nossos hérois respiravam fundo e adentravam num daqueles rôbos super gigantes e truinfavam sobre o inimigo.

Creio que nossa vida não difere muito desses defensores de Tóquio, nos momentos dífíceis temos que procurar crescer.

Pra fechar a manhã, vinha aquele desenho de gato e rato, para qual você torcia?
Muitos não queriam ver a ordem natural das coisas e se satisfaziam ao ver quase sempre o gato se dando mal... e quando não se estabanava com alguma coisa nunca conseguia alcançar e acabar com o rato e aí pergunto por quê? Essa por enquanto vou deixar pra vocês responderem... Talvez a resposta esteja lá em cima, talvez nas entrelinhas.

3 comentários:

Unknown disse...

muiito bom. adorei os paradoxos, ainda dá pra ir mais longe nessa ideia do texto^^

Phelippe R. disse...

POWER RANGERS. *-* E eu não entendi o que estava nas entrelinhas. :(

Igor disse...

nhámmm... não precisa entender, mas já deixar curioso e fazer imaginar é que era minha intenção... era fazer quem ler beber um café, se divertir... o texto não traz um fim.